Madeira de sobreiro, lenha boa para a lareira.Ao secar fez com que rachasse e parecesse um vidro partido.
(Local: Num quintal; Equip.: Olympus E-500)
Este local tem como objectivo, mostrar algumas fotografias que representam momentos que a natureza nos vai oferecendo, e eu enquanto apaixonado na fotografia, tive a oportunidade de ir registando, aqui e ali.
Não é muito comum encontrar três pérolas dentro de uma mesma concha, penso que impossível mesmo.No entanto três pequenas gotas de água apesar de não ser tão raro julgam também ser difícil.Salvo a diferença de valores entre cada, fica a foto que quase que produz o mesmo efeito de uma concha com as pérolas.
Um tipo de paisagem habitual no Alentejo, tudo muito plano e de quando em vez uma árvore que quebra a linha do horizonte e trás alguma sombra.
Um plano mais aproximado, mostra a topologia do terreno em que muitas vezes ando, para fazer algumas da macro fotos que vou aqui partilhando convosco.São caminhos difíceis e muitas vezes isolados, mas que oferecem uma enorme tranquilidade e que muito prazer me dão a percorrer.
É por estes campos como estes, nesta quietude, que muitas destas fotografias foram feitas, calcorreando caminhos e veredas, umas vezes de manhã cedo, outras pelo pino do sol e outras ainda ao final do dia.
Outra interpretação da foto do post anterior, estou a fazer uma abordagem ao preto e branco, pois tenho tido algum prazer em fazer esta conversão.
O grande plano desta borboleta ajuda-nos a perceber bem as suas formas.