quinta-feira, julho 27, 2006

1 ano de Blog

È verdade, o blog “Olhares da Natureza” Fez um ano de posts, Por esse facto Quero agradecer a todos os que o visitaram, a disponibilidade que mostraram e as mensagens que deixaram, da minha parte só posso acrescentar que foi um prazer poder partilhar convosco esta paixão pela fotografia e que vou tentar sempre alimentar este projecto com fotos que proporcionem a quem o visita, motivos para continuar a aparecer. Bem vamos deixar-nos de conversa e passemos ao que interessa e, ao que nos trás a um blog de fotografia.
Para comemorar este dia vou ser “um ganda maluco” e colocar nada mais, nada menos do que 14 fotos, é verdade 14 fotografias de uma só vez, ou seja uma por cada mês do ano e mais duas, por direito a subsídio de férias e de Natal, ou seja tudo “by da book”.
Como não tinha nada alusivo a aniversários, nem de propósito que por esta altura aconteceu um grande evento náutico no nosso País, o “50 º Tall Ship's Race”, ou seja um aniversário, não sei se já perceberam, relação :).
Assim a história começa por uma fotografia nocturna, é verdade só uma já cheguei bastante tarde ao local e os acessos as docas e por suas vez aos barcos estava condicionado, por isso as possibilidades fotográficas foram muito restritas.
Depois as duas seguintes dedicadas a um momento grande da estada dos veleiros, a visita aos mesmos, muito giro, muito giro mesmo, é um prazer e uma delícia poder entrar dentro destas embarcações e poder apreciar os detalhes que as envolvem.
As restantes pertencem ao momento alto deste evento “A Partida, feita com toda a pompa e circunstância”, velas ao alto, navios ao largo e todos engalanados numa moldura única que embelezou ainda mais, este nosso enorme rio Tejo, fornecendo-lhe uma cor e uma alma digna da sua grandiosidade.

A última foto retrata os olhares atentos, que procuravam no horizonte o aparecimento de mais alguma embarcação, permitindo assim prolongar por mais uns instantes o sonho de ver passar estes grandes veleiros.

Espero que gostem eu da minha parte só posso dizer que adorei ter tido a oportunidade de ter assistido a este espectáculo “Eu estive lá”, o resto, é História.
O meu muito obrigado a todos.

Nota: Lamento o facto de não ter nenhuma fotografia do “Navio Escola Sagres”, pelo facto que nunca julguei existir tanta gente a admirar este evento, e ter calculado mal a hora a que deveria ter saído de casa, ou seja ainda me encontrava dentro do carro quando a Sagres já navegava
graciosamente pelo Tejo.

(Local: Lisboa - Rio Tejo; Equip.: Olympus E-500)















1 comentário:

Ricardo Almeida disse...

Caro amigo,


Parabéns pelas fotos e por 1 ano de Blogging de excelente qualidade.


Não pares!


Abraços


Ricardo