Este local tem como objectivo, mostrar algumas fotografias que representam momentos que a natureza nos vai oferecendo, e eu enquanto apaixonado na fotografia, tive a oportunidade de ir registando, aqui e ali.
A sua papoila,a sua "poppy",o seu Arriba,sugerem uma série de coisas. Para já,o virem após a sua Hoja verde. Casual? Intencional? De qualquer maneira,a sugestão permanece. Levanta-te do chão (do Saramago ou de um qualquer). Corações ao alto. As árvores morrem de pé. De uma só cara,de um só parecer. Antes quebrar,que torcer. A outra cor dominante da bandeira portuguesa. The last,but not the least,o sangue. E aqui,nem de propósito. É que os arranjos artísticos da clorofila e da hemina,OBRAS DO CRIADOR,do DEUS DE TODOS, são parecidos. Em vez de magnésio,na clorofila,está o ferro,na hemina.E cabe aqui penitenciar-me. É que me esqueci do azoto,presente nas duas engenhosas estruturas. Um esquecimento de palmatória. Mas os anos não perdoam. Tudo isto,afinal,por causa da sua linda papoila,da sua "beautiful poppy". Saúde.
1 comentário:
A sua papoila,a sua "poppy",o seu Arriba,sugerem uma série de coisas.
Para já,o virem após a sua Hoja verde. Casual? Intencional?
De qualquer maneira,a sugestão permanece.
Levanta-te do chão (do Saramago ou de um qualquer).
Corações ao alto.
As árvores morrem de pé.
De uma só cara,de um só parecer.
Antes quebrar,que torcer.
A outra cor dominante da bandeira portuguesa.
The last,but not the least,o sangue.
E aqui,nem de propósito. É que os arranjos artísticos da clorofila e da hemina,OBRAS DO CRIADOR,do DEUS DE TODOS, são parecidos. Em vez de magnésio,na clorofila,está o ferro,na hemina.E cabe aqui penitenciar-me. É que me esqueci do azoto,presente nas duas engenhosas estruturas. Um esquecimento de palmatória. Mas os anos não perdoam.
Tudo isto,afinal,por causa da sua linda papoila,da sua "beautiful poppy". Saúde.
Enviar um comentário