quinta-feira, agosto 04, 2005

Água é vida


Esta é a primeira foto "macro" que quero partilhar convosco.
Este é realmente o tipo de fotografia sobre a qual dedico grande parte, do meu "pouco" tempo livre, "a macrofotografia".

Este tipo de fotografia é essencialmente uma fotografia que requer muita paciência, pois estes animais são muito irrequietos.

Esta fotografia por exemplo levou mais de 30 minutos para conseguir captar a borboleta nesta pose, pois estes insectos voam logo assim que sentem qualquer tipo de aproximação, então a técnica tem que ser ao contrário, ou seja tem que se ficar no local e com alguma sorte esperar que lá volte, e nesta dança de fugir e voltar que se tiram as fotos.
Neste caso foi a sede que obrigou a borboleta a voltar ao local e a enfrentar o intruso que ali estava.

(Local: Alto Alentejo, Equip: Canon Powershot Pro1)

3 comentários:

Ricardo Almeida disse...

Caro Armando,


Já tinha visto as tuas fotos de insectos no teu site. São, de facto, fantásticas!

Infelizmente, não tenho tanta paciência como tu: gosto da foto que transmita "o momento". Nunca tive muita sorte com fotografias deste género.

Mas, depois de ver esta foto e o teu site, acho que vou tentar novamente :)


Um abraço.

Armando Gaspar disse...

Caro Ricardo,
penso que com a experiencia que tu tens e com o equipamento que tens, esses momentos continuam á tua espera.

para mim é um tipo de fotogtafia que me faz desligar do trabalho e carregar as baterias.

cumprimentos
Armando

Snitarol disse...

grande foto - brutal